sexta-feira, 7 de março de 2008

Notícia

Selo Musical Francês Lança Edição Limitada de Celular

Conhecida por antecipar tendências musicais, a gravadora e grife parisiense Kitsuné (inserir hiperlink: http://www.myspace.com/maisonkitsune) investe também em telefonia móvel. O aparelho Kitsune RAZR V8 é resultado da colaboração do selo com a Motorola, possui tiragem limitada e está à venda apenas na francesa Colette (inserir hiperlink: http://www.colette.fr/) – uma loja de roupas, tecnologia e tudo que envolva moda e estilo.

Com design da própria Kitsuné, o telefone possui atrativos como papéis de parede, MP3’s e vídeos musicais. Eletrônica, rock e pop são os gêneros mais explorados pela gravadora, que já lançou no mercado nomes como Digitalism, Cazals, Simian Mobile Disco e Rex The Dog.

A associação entre empresas de telefonia móvel e o mercado fonográfico é uma tendência cada vez maior. Com os novos formatos de produção, armazenamento e distribuição de música – relacionados ao MP3 e ao livre compartilhamento - a indústria precisa se adaptar e explorar novos segmentos.

Mais do que patrocinar eventos ou usar artistas em campanhas publicitárias, uma convergência mais efetiva mostra-se viável. Além da investida da Kitsuné, outras empresas e músicos planejam ações envolvendo telefonia móvel. O rapper Timbaland, por exemplo, assinou contrato com a operadora Verizon para lançar faixas exclusivamente via celular.

Nenhum comentário: